sábado, 16 de junho de 2012

Chaves dos vocaloids

Hatsune Miku


Kasane teto


Megurine Luka

Kagamine Rin

Kagamine Len

Kaito Shion

Meiko

Gakupo Kamui

Hatsune Mikuo

Neru

Ritsu

Gumi

Yokune

Yowane

SF-A2 Miki



Bons momentos...

Reportagem fantástico

Crypton?

A CRYPTON FUTURE MEDIA é uma empresa de produtos auxiliares de produção musical, como backgrounds de música, etc.
Ela existe desde 1995 em Sapporo, no Japão, onde começou a desenvolver comércio de importação e exportação de softwares auxiliares de música.
Crypton foi pioneira no desenvolvimento de VOCALOID, lançando seu primeiro voicebank em 2004, Meiko, e depois em 2006, Kaito. Segundo a própria empresa, eles receberam recomendações para entrar no ramo de VOCALOID das empresas inglesas, Zero-G e PowerFX.
Até 2007 a empresa não era muito conhecida, foi com o lançamento do seu terceiro vocaloid (já utilizando a segunda versão do software) Hatsune Miku que VOCALOID e a Crypton se tornaram populares.
Crypton foi a criadora dos chamados Character Vocal Series, um incentivo para as outras companias a adotarem mascotes para seus VOCALOIDs no futuro. CVs (Character Vocal) possuem a características de terem vozes caricatas, provenientes de voice actors “atores de voz”.
A razão pela qual a empresa utilizou voice actors foi a que os cantores profissionais não queriam utilizar sua voz com medo de serem substituidos por seu software.

Vocaloid?


Vocaloid (ボーカロイド Bōkaroido) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.